quarta-feira, março 15, 2006

O Labor Dos Meus Joelhos

Acabei de bater os joelhos no chão, de novo. Dói muito. E ainda vai doer por mais um tempo. Agora, sentado no solo que furiosamente os beijou, vejo as inúmeras cicatrizes que trago em meus joelhos feridos. Muitas histórias, muito sangue derramado.
Quando dizem que as crianças têm cara de joelho, acho injusto. Elas não podem ter cara de joelho, nem de páginas amarelecidas, nem de relógio de bolso, ou qualquer outra coisa que remeta à passagem inexorável do tempo. Não, as crianças não têm cara de joelho, definitivamente.
Eu não sou mais criança. E não sou mais criança porque tenho este livro que são os meus joelhos para ler e me lembrar de todas as vezes que me genufleti, diante de homens e mulheres de grande estatura moral, e de quantas vezes a isso fui forçado pela tirania dos prepotentes. Mesmo assim, leio-os e testifico, com as palavras de um amigo de infância, que hoje volta ao meu convívio: "Tudo é para melhor".
Por isso, erguerei minha fronte aos céus e agradecerei ao Criador da gravidade, que sempre me puxa para baixo toda vez que ameaço tornar-me irremediavelmente arrogante. Ao fazê-lo, sei que Ele me estenderá a mão, far-me-á sentar, tranqüilo, e com um ungüento, que só Ele possui, aplacará as minhas dores.
Depois, ficarei de pé, e continuarei a caminhada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz... que coisa bonita... fiquei sem ação diante do que lia. Obrigado pela minha citação - que é meu lema de vida. Abraços.

Anônimo disse...

O alicerce do universo são as verdades divinas, muitas das quais ainda desconhecemos! Toda vez que atropelamos o curso do progresso somos forçados a parar e refletir, parada estratégica para amadurecimento, compreensão, discernimento! E ainda tenho a felicidade de poder olhar para os meus "joelhos" e rememorar as situações por mim vivenciadas...
Que bom que você está aqui! Lembrando-me que também estou cheio de cicatrizes!...

Anônimo disse...

Mandei e-mail pro bbv3239......
Fiz o comentário lá...

Anônimo disse...

Eu sei que saber ler essas cicatrizes já é um avanço, mas é chegado o momento em que a vida já nos cobra um pouco mais. Então, neste momento acredito que, acertar é preciso... Amo você!!!!

Anônimo disse...

Nunca havia pensado na possibilidade de ler os meus joelhos. Achei divina a ideia! A partir de agora vou reler sempre os meus, para evitar novos contados desnecessarios com o chao. Que as minhas cicatrizes sejam sempre novas. Que eu nao caia sobre a mesma ferida.
Beijos,
Ate' mais,:)