sábado, dezembro 23, 2006

Retrospectiva I

Eu devo a este 2006 alguns aprendizados importantes. Aprendi:

A dizer NÃO (assim mesmo, em caixa alta), sem medo de ser feliz;
A não acreditar em tudo que ouço ou leio, principalmente sobre mim;
A não me enlamear com as críticas maldosas, nem me pavonear com os elogios baratos;
A perceber uma inominável violência oculta na delicadeza de muita gente;
Que o trato cauteloso com as palavras e sentimentos alheios é privilégio de poucos;
Que cada um defende o seu, mas nem por isso estou disposto a ser egoísta e conformado;
Que procrastinação tem cura – e que eu a estou conseguindo;
Que muita gente me ama, de verdade - e que muita gente tem razões de sobra para me odiar;
Que nem todas as razões são sábias;
Que muita gente me encara como uma mulher barbada de circo, um anão de duas cabeças ou uma esfinge ambulante – e isso, às vezes, me incomoda muito;
Que encaro muitos como personagens saídos de " The Twilight Zone" - e que isso não me dói nem um pouco;
Que entramos e saímos uns da vida dos outros, respeitosamente, às vezes; muitas vezes, como quem pisa de coturno o solo sagrado de um ashram;
Que minha palavra tem peso, mas minhas ações têm bem mais;
Que tudo, no final, vira éter...

... Mas o éter durará para sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis um texto que eu gostaria de ter escrito... Diz muito do que eu penso.