sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Ironia

Eu e minha psicóloga - eu já tive uma, por pouco tempo e de graça, mas tive - conversávamos sobre a minha procrastinação, que me atormentava terrivelmente.
- Como se sente? - perguntou-me ela.
- Angustiado. Não consigo fazer nada no prazo correto. Finalizar projetos, chegar em tempo nos compromissos. É horrível isso.
- Na sua opinião, por que se comporta assim?
- Não sei, ao certo. Às vezes, indisciplina. Outras vezes, mania de perfeição.
- Como se sente quando precisa fazer algo a prazo certo?
- Física ou psicologicamente?
- Os dois.
- Fico mentalmente agitado. Sinto o peso do mundo inteiro nas costas. Meus músculos ficam tensos. E, de tão agitado, não faço nada.
- Hum... O que já tentou a respeito?
- Comprei um livro de duas psicólogas norte-americanas sobre o tema.
- Já o leu?
- Todo, não. Dei uma parada e o coloquei na estante.
- Isso não é o fim do mundo. Há quanto tempo foi isso?
- ... Uns dois anos.
- ?????

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rick... passei pra te desejar um ótimo FERIADÃO... curta todas... mas com moderação...


Mil beijinhos no coração e até quarta!!!

Anônimo disse...

Inevitavelmente a nossa vida de escolhas as vezes certas e as vezes erradas podem muitas vezes fazer-nos pensar quais são realmente as nossas prioridades? Quando priorizamos acertadamente algo que é fundamental para o enriquecimento da nossa vida dificilmente daremos a esse algo essencial um tratamento marginal de atrasos e descompromissos.

PopZen disse...

outro ponto em comum, amigo rick!
tenho este pequeno problema também.
quando encontrar a cura ou solução me avise, ok? prometo que faço o mesmo.
quanto à ironia... adoro.
fazer o quê?
desculpe-me a ausência. tenho andado atarefadíssimo. o que não serve como desculpa. temos que encontrar tempo para o que importa!

Anselmo disse...

Vais postar o diognósticou ou vai me forçar a ir também ao psicólogo?

Será que ela nunca te explicou por que diabos algumas pessoas sentem uma pequena vontadezinha de quando em vez de que as coisas dêem errado? Agora mesmo to torcendo pra que isso aconteça... tô no trabalho e sim, hoje é segudna-feira de carnaval,mas nao tnho folga... infelizmente...

Anônimo disse...

Eu também ainda não descobri um remedio para a procastinação, mas de vez em quando encarar os prazos de frente tentando enxergar o que de bom pode surgir na realização da tarefa desejada é o que estou tentando fazer.
Já consegui fazer dois capítulos da monografia, sem interrupções...
tenho que fazer logo os ultimos, pois estou começando achar que ainda tenho tempo para resolve-los...pois vc sabe que também ainda estou com esta dificuldade...
Um abraço e muita paz
Priscila Correia

Finder disse...

Você pode até ter problemas, como todo mundo, mas acho que sua psicóloga também tem...
:o)

Anônimo disse...

Você só esqueceu de dizer que usou da ficção para escrever sobre você , já pensou se alguém relaciona a alguém...como eu fiz...risossssssssssss Ángélica