quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Para Uma Boa Memória

Não feche as portas atrás de você.
Não queime as pontes, nem incinere os passaportes -
- Talvez você precise voltar.

Não rasgue as fotografias
Nem queime os mapas,
Não dispense, jamais, os guias.
Rostos amigos, terras de promissão ou conhecidas
São sempre um bom refúgio nos momentos de cansaço.

Não destrua sua bússola,
Não perca o rumo do vento.
Ainda que haja tempestade,
As irrevogáveis leis da Natureza
São sempre um norte seguro,
Na vida de todos nós.

Não cuspa no prato que comeu
Nem desonre o solo que pisar.

É deselegante não sentir gratidão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado eu conhecer seu blog justamente no dia em que você postou esta. É tudo que eu tento e preciso manter neste momento: uma boa memória! Valeu a dica! ;)

Anônimo disse...

oi nego.... vc tem um bom aproveitamento de pestanas e neurônios, hein...
me surpreendeu!!!

rs

Anônimo disse...

Quanto ao "se descobrir"

Creio que a nossa identidade é algo que construímos todos os dias, a todo momento. Ela é extremamente dinâmica, pois nós, quanto seres humanos, o somos.
Por isso mesmo, acredito que nos descobrimos um pouco a cada dia, sem necessariamente a preocupação de um "conceito".

Anônimo disse...

O resultado de um bom aprendizado está diretamente e proporcionalmente ligado a nossa capacidade de internalização das questões cotidianas. Se aprendemos nos momentos de alegria ou de dor e conseguimos externar essas experiências ao nosso próximo de modo que possa influenciar a sua vida positivamente, aí sim, estaremos trabalhando para construir uma boa memória!

Anônimo disse...

olaaaa
amei seu blog bem como todos os seus textos!
um talento e tanto!
bjos

Anônimo disse...

Olá...na verdade eu já tinha lido
alguns dos sues textos...mas não comentei...(não me briga!)
Devo dizer que seu modo de escrever
é muito agradável de se lê...até estive conversando com sheu a esse respeito...concordo com a idéia de se fazer uma "memória reserva" para guardar as coisas boas...até porque já dizia Rubem Alves "o que o coração ama a alma eterniza..."
Contudo, o meu preferido é o da brisa...eu o acho simples, bonito e encantador...como...
Gosto muito do seu jeito de escrever...
beijos+beijos!!!
Cris.

Anselmo disse...

ainda bem que tento (acho até que consigo) não integrar a fila dos desmemoriados e mal-agradecidos... posso até passar um tempo sem contato, mas nunca sem considerar.

Coisas, coisos, bichos e "negóços", todos sempre no carrossel das lembranças...

Anônimo disse...

É interessante pensar algo a vida inteira e de repente alguém escrever o seu pensamento....

Anônimo disse...

Às vezes prefiro deixar o passado e as pontes atravessadas e simplesmente seguir adiante. O passado é um lugar estranho para estar.