segunda-feira, maio 01, 2006

Uma Pausa Para O Silêncio

Aqueles que cruzarem comigo por esses dias talvez não percebam as goteiras por onde vazam as águas de minha alma agora triste e que embargam a minha voz. Nunca pensei em ficar tão exposto, mas não posso guardar em mim essas torrentes, cujo dique do meu amor-próprio não é capaz de deter.
O mundo é um lugar estranho e as pessoas têm em seus gestos sutis resistências ásperas que magoam ao toque delicado de nossas mãos incautas. Mas é nesse mundo aspérrimo que temos de crescer, é nele que ruminamos nossas angústias, que aprendemos o respeito, que encomendamos nossos caixões, que seguramos as mãos ternas de nossos velhos, que embalamos enternecidos nossas crianças, que pressentimos Deus em cada olhar. Então, de um modo ou de outro, é o melhor lugar pra se viver.
Talvez aqueles que cruzarem comigo por esse dias - e eu próprio - percebam também as frestas de luz que anunciam um amanhã certamente melhor.
(Silencio agora.)
Até a próxima.

8 comentários:

Anônimo disse...

Viva o seu momento e não deixe que o teu silêncio te faça perder as experiências enriquecedoras que as pessoas que te envolvem possam te proporcionar...
É interessante quando procuramos exprimir por simples palavras, aquilo que somente o coração é capaz de expressar..

Depois converssaremos mais..

Um beijo!

PopZen disse...

Belíssimos os últimos dois textos. Parodiando a mega estrela... "Confessions on a blog".
... eu só quero apenas uma pausa de mil compassos... para ver as meninas...
o silêncio é bom, às vezes, mas me mete medo sempre!

Anônimo disse...

O silêncio está aqui e se faz preciso. Ele está presente qdo escondemos em nós segredos, vontades, anseios...
É inerente ao ser humano. Nunca expomos tudo de nós, estamos sempre guardando algo e até coisas q morremos com elas sem q sejam reveladas. Ficamos em silêncio durante algum tempo, pra reconstituir as nossas filosofias próprias, nossas reflexões, mas o silêncio maior é aquele q temos na parte interna de nossos invólucros, ao suprimir aquilo q nos faz bem sentir, ou não, mas apenas sentir...Tem coisas q devem ficar em silêncio. E seguimos em silêncio....Isso às vezes dói!

Anônimo disse...

SILÊNCIO!...

...SSSSSSSSSSSS...

...sssssssssssss...

...silêncio!

Anônimo disse...

Assim como o seu silêncio...

Ás vezes o meu silêncio me desafia, e me cala tão profundamente que nem me ouso falar.
E nestes ecos conflitantes, do ouvir ou do calar, devaneio em meus pensamentos...
Não sei se quebrarei o silêncio ou me calarei para escutar.
Mesmo em meias palavras, mesmo que represente tormento, é preferível ouvir a voz do silêncio, do que eu mesma me escutar.

Respeitarei Ricardo a Pausa Para o seu Silêncio.
Mas somente uma pequena pausa.
Já lhe disse anteriormente: quando resolver falar...
Conte comigo no silencio ou na conversação...no dedinho de prosa ou em longa falação... Saberei lhe escutar!
Tenha uma linda semana!
Beijos Lila

Anônimo disse...

a vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim, eu te amo calado como se fosse uma sinfonia de SILENCIO E DE LUZ, nos somos medo e desejo somos feitos de SILENCIO E LUZ.tem certas coisas que nao sei dizer.Foi o que me veio a mente sobre Uma pausa para o silencio. Meu amigo, nao deixe essa pausa muito tempo. estou logo aqui. Um beijo no seu coracao.

Anônimo disse...

Às vezes, sinto falta do silêncio. Luto para ele invadir o ambiente, mas ele insiste em não me atender. Queria que ele me fizesse companhia nesses momentos, mas ele teima em me deixar sozinha. Sozinha, com o que não quero ouvir...

Beijos,
Até mais...

Jacqueline Jack disse...

Oi,me desculpe. Realmente achei que fosse outro Ricardo...
De qualquer forma,um beijo. : )