terça-feira, dezembro 19, 2006

Assim Caminha a Humanidade

Sempre me é difícil compreender como pude sobreviver até hoje sem algumas informações veiculadas pela Imprensa, demonstrativas da ocupação laboriosa e estafante desses paladinos da informação, que são os repórteres especialistas em colunas sociais e celebridades. O site Terra, por exemplo, apresentou a terrível notícia do esvaziamento do pneu da bicicleta da atriz Alessandra Negrini, durante um passeio no Leblon, no final da tarde de terça-feira, dia 13/12/2006. O assunto também foi comentado no fleumático "Kibeloco".
Essa notícia é de alta relevância, porque recrudesce o debate sobre as ações antidumping contra a Repúlica Popular da China (RPC), tendo como objeto pneumáticos importados daquele País, conforme consta da Circular nº 74, de 31 de outubro de 2006, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, publicada no D.O.U., de 03 de novembro de 2006. Isso desde que o pneumático em questão seja convencional, e não de kevlar ou hiten, porque estes, por apresentarem um desempenho muito superior, devido à tecnologia aplicada na sua confecção, não sofrem o efeito das referidas ações, que têm por função proteger o mercado interno.
Mas e se o pneu furado da bicicleta de Alessandra Negrini for de kevlar ou hiten produzido na RPC? Estamos nos referindo a uma celebridade! E se ela tivesse arranhado aquelas pernas de Engraçadinha que ainda ostenta? E se tivesse alterado sua plástica numa indesejável (e injusta, por Deus!) colisão com o solo asfáltico e estragasse seu sorriso perfeito, ficando à margem da sorridente população brasileira? Tudo por conta de um maldito produto que promete, mas não cumpre! Para mim, já seria motivo para um embargo comercial! Pensemos no que seria de nós se essa notícia não viesse a público! Quem poderia ser a próxima - e incauta - vítima? Giselle Bündchen, Xuxa, Chiquinho Scarpa?
Enquanto isso, perdemos tempo discutindo o aumento do salário dos deputados (Qual é o problema nisso, gente? Os coitados já não agüentam mais tanto arrocho!); o Millenium Project da ONU e os 8.600 estádios do Maracanã que se pode encher com os famintos do mundo (segundo minhas contas, baseadas no mesmo documento); a mortalidade materna na África Subsaariana; a relevância epistemológica do Raciocínio Complexo de Edgar Morin; o conflito: palestinos vs. israelenses, essas “coisinhas miúdas”.
Querem saber? Sou culto e tenho mais o que fazer. Fiquem aí discutindo essa porcaria toda, que vou ali saber na Caras como vai o namoro da Daniella Cicarelli com o Renato Malzoni Filho.

3 comentários:

Anônimo disse...

RSRS! Tem gente que realmente perde tempo lendo essas bobagens! Pior, elas gastam uma grana nestas revistas de "informação" (para mim é deformação!!!) e depois se perguntam por que o mundo está assim... Esquecem que estas "celebridades" são pessoas comuns e que, com raríssimas exceções, nada fizeram de notável para serem tão célebres! Você, hein? É um danado! Depois diz que eu pus em risco a minha credibilidade ao recomendar seu blog! Que nada! Reitero minha opinião! Você me fez rir e refletir com o mesmo texto, e não doeu nada! Um grande beijo! =)

Finder disse...

E aí, agora me diga: isso é jornalismo? Você aceitaria um emprego desses depois de ralar 4, 5 anos numa faculdade? Ficar escrevendo notinha sobre o pneu furado de Alessandra Negrini ou quem pegou quem na última festa da soçaite carioca (ou paulista)?
Mas o Terra é um portal, e portais têm que ter espaço pra tudo - porque o público de um portal é variadíssimo, tem pessoas como eu e vc e tem pessoas que querem saber se Otto levou a bike de Alessandra pra casa depois do "acidente".
Abraço indignado, porém efusivo!

Rafael Melo disse...

Ahahahahahahahahahahahah!!!!

Onde eu estive nos últimos 20 dias que ainda não tinha lido isso???