terça-feira, janeiro 22, 2008

Espelhos

No fundo dos meus olhos há duas colunas de água refletidas, as mesmas que fito no céu, diante de mim, acima. Estão por desfazer-se, em breve, derretidas num pranto suave e arrebatador. Uma alegrará o solo da minha vila, a outra, o solo do meu coração. É preciso aliviar o céu, deixando-o livre à passagem dos pássaros e dos pensamentos que migram de um canto a outro, sem que saibamos de onde vêm ou para onde vão.
Então, pretendo sentar-me à varanda da minha casa e ver o espetáculo pluvial, com suas lágrimas encharcando a terra e repletando campos pedregosos em cujos quais as cicatrizes de secas emocionais abrem-se como gargantas túrgidas a espreitar os incautos passantes e esquizóides. Quero também inalar o perfume suave do alívio e ver passar as moças “as bilhas à cabeça” e pés descalços, cantarolando a alegria como se os anjos mais canoros do Céu se lhes houvessem instalado na garganta, quais hóspedes sempre bem-vindos e aguardados.
Depois, quererei abrir a camisa e expor meu coração ao vento forte e às últimas gotas que o firmamento precipite sobre mim. Braços abertos e olhos rumo ao alto, ficarei no centro de tudo. Minha imagem se entranhará na retina do Universo que, do alto e além de mim, refletirá tudo aquilo que em verdade sou.

O mesmo Universo que o meu olhar reflete agora.

Nenhum comentário: